Animale
A beleza “mulher Animale”, de Max Weber ©Andre Conti/Agência Fotosite
A beleza da Animale ficou a cargo de Max Weber, que se inspirou “na própria mulher Animale, só que bem mais rock. É uma mulher que não tem medo de se maquiar”. Não só não tem medo de se maquiar como não tem medo de usar técnicas e métodos novos.
A pele é hidratada e preparada com um dos produtos mais utilizados nesta temporada, o “Prep+Prime” da M.A.C, e iluminada com um iluminador NARS. Para a boca, Max traz um lançamento da M.A.C, o batom num tom rosa pálido, “Cremesheen Innocence, Beware!”, e realça o contorno com o lápis da Guerlain também de tom rosa, mas queimado. O olho ganha aplicação de cílios postiços em cima e em baixo, com muita máscara. “Super funciona fora da passarela! Basta ter coragem e equilíbrio”, diz rindo. O lápis é preto, cremoso, e é aplicado em cima e em baixo, com efeito “borradinho mesmo”, explica Max.
Na pálpebra móvel, ele usou, além do lápis preto meio “esgatinhado”, um corretivo marrom da marca Kryolan, que desenvolve maquiagem também para peles negras. O corretivo utilizado como sombra dá um efeito cremoso, que quando completado com o gloss da M.A.C, “Creme Brillance”, vira quase plastificado.
O cabelo é molhado, finalizado com espuma e preso em coque para que quando solto, ganhe ondas naturais. Depois de secar, o cabelo é separado nas entradas, em três camadas que são desfiadas uma de cada vez e depois presas atrás, criando um volume bem anos 60. Por fim, Weber acrescenta, “beleza verdadeira nunca sai de moda, então procuro sempre criar algo que encha de alegria os olhos e a alma e que permita à mulher em casa se inspirar também”.
A super modelo Rosie Huntington-Whiteley ganhou uma maquiadora exclusiva. Cris Narvaes é quem está a cargo da beleza da top, que pediu pequenas modificações da maquiagem geral. Seus olhos ganharam um “puxadinho” a mais, de forma que eles não ficassem tão pequenos. Cris esfumou com lápis cremoso e ainda usou uma sombra para puxar um pouco mais. O resultado você vê abaixo em uma foto que só o FFW conseguiu:
Tufi Duek
A beleza da Tufi Duek ©Andre Conti/Agência Fotosite
A beleza da Tufi Duek foi assinada por Daniel Hernandez, que criou uma beleza de “mulher do dia-a-dia”. No geral é uma maquiagem muito leve e muito natural. A pele é preparada com o primer queridinho “Prep+Prime” da M.A.C e depois com uma base da cor da pele da mesma marca. Nos olhos, o corretivo é Laura Mercier, e Hernandez usou também um delineador líquido da M.A.C, muito sutil, na linha dos cílios. O rímel, bem exagerado, é Yves Saint Laurent, que contou com a ajuda de um outro rímel da Maybelline, “Volum Express Falsies Flared”. Para finalizar e dar impressão de “olho aberto”, foi aplicado um lápis branco no interior do olho. Na boca foi utilizado um tom nude, e o batom usado foi o Blanket da M.A.C. O cabelo está dentro do conceito de naturalidade, preso com um rabo baixo e com ondas naturais.
Cori
A beleza da Cori ©Andre Conti/Agência Fotosite
A maquiagem da Cori também ficou a cargo de Daniel Hernandez, que apostou em um conceito minimalista, “só os olhos são marcados com sombra marrom e prata”. A pele é feita com o hidratante da marca Embryolisse “Lait-Créme Concentré”, que você já pode incluir como item prioritário em suas compras quando viajar para a Europa, porque infelizmente ele não vende no Brasil. Ele pode ser usado por qualquer tipo de pele e já não é a primeira vez que o vemos fazer as vezes de primer nos backstages.
Os olhos, sem rímel, são bem geométricos e feitos com uma sombra marrom cintilante aplicada no côncavo, nos contornos internos e em baixo; no centro do olho foi aplicado um iluminador prateado da Illamasqua na cor Liquid Metal que também foi utilizado no canto interno. Na boca Hernandez utilizou um batom rosa da M.A.C, que depois apagou com um bege, tudo muito cremoso. O mesmo prata utilizado nos olhos foi usado na boca, iluminando-a um pouco em cima. O blush é da M.A.C, num tom rosa cremoso, e para finalizar, um gloss nas têmporas e no nariz, para dar brilho. O cabelo é liso com chapinha, preso em um rabo na altura da nuca, complementado com fitas de látex ou de gel.
Osklen
A beleza da Osklen ©Andre Conti/Agência Fotosite
John Stapleton, senior artist da M.A.C e convidado especial da marca nesta edição do SPFW, assina a beleza da Osklen. Inspirado nas roupas com mix de tecidos orgânicos e texturas, além da influência tribal com muitas borboletas e grama, John elaborou uma maquiagem natural com ares modernos.
Os meninos ganham uma pele limpa, alguns deles com um risco preto da testa até o queixo. John explica que eles são os guerreiros do desfile. Já as modelos têm a pele toda trabalhada com a brincadeira do mix de texturas das roupas. Têmporas e nariz são cobertos somente com gloss, enquanto testa, queixo e boca contrapõem com um material matte. O cabelo é todo desfiado e preso com um rabo baixo. (por Lívia Roncolato)
Créditos: FFW.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário