Reinaldo Lourenço
A beleza do desfile de Reinaldo Lourenço ©Andre Conti/Ag. Fotosite
A beleza de Reinaldo Lourenço foi assinada por John Stapleton, artista sênior da M.A.C e convidado internacional da marca nesta edição do SPFW, mas quem estava no backstage coordenando era a sua colega brasileira, Fabiana Gomes, por quem John tem um grande carinho.
A pele foi feita com o “Beauty Balm” da M.A.C, o iluminador “Prep+Prime Highlights”, a base “Face and Body Foundation” na cor branca e um iluminador no centro do rosto. “Tudo para deixar a pele com uma cor muito pálida, para ficar em linha com o conceito da marca”, explica Fabiana. O conceito da coleção, inspirada na Catedral de Notre Dame, era “uma bruxa entrando na Catedral”, acrescenta. Os olhos são marcados com o “Fluidline Eye Liner Blacktrack”, com um traço reto e imperfeito e ligeiramente esfumado. “É para ficar desconstruído mesmo”, diz Fabiana. Para finalizar, a já famosa sombra Metal Wax na cor “Gold Carbon”. Os olhos não têm rímel, só curvex. A boca é coberta com o mais recente “Scoop and Shape”, que ainda não está disponível no Brasil, para continuar com o efeito pálido de todo o make. O cabelo ficou a cargo do Stúdio W e é solto, natural, para parecer que não foi “feito”. Para isso, foi usada uma pomada em spray para assentar os fios. (por Andreia Tavares)
Ellus
A beleza do desfile da Ellus ©Andre Conti/Ag. Fotosite
A beleza da Ellus também foi assinada por John Stapleton. O conceito usado foi o de uma mulher fresh, bem natural. A pele é limpa, preparada com o Prep + Prime Highlighter, que camufla as olheiras e dá uma iluminada na área dos olhos, e o queridinho dos desfiles, BB Cream, também da linha Prep + Prime.
John usou uma mistura de dois batons na boca, o “Media” e o “Siss”. Já os olhos ganharam apenas rímel marrom, “Dark Brown”, aplicado com pincel para ficar mais suave. A instrução para os meninos era de que a pele ficasse clean também. Até mesmo as olheiras não precisavam ser muito corrigidas. Os cabelos foram cuidados por Robert Estevão e sua equipe. Tudo liso e bem escovado, com cara de hidratado. Algumas das meninas usaram bobs grandes na frente da cabeça para dar volume e movimento aos fios na passarela. Outras tiveram o cabelo preso, com rabo baixo, bem rente à cabeça. (por Lívia Roncolato)
Mario Queiroz
A beleza do desfile de Mario Queiroz ©Andre Conti/Ag. Fotosite
Marcelo Andrade é o responsável pela beleza de Mario Queiroz. Sua inspiração veio de uma combinação dos anos 20 e 50, mais voltado para o urbano e com leves toques de androginia. Por isso, as meninas entram na passarela com uma pele hidratada e corrigida com Face and Body e Select Cover Up, da M.A.C, e sobrancelha bem marcada. Na boca, o maquiador criou dois looks diferentes: um mais claro, com o batom “Shy Girl”, e outro com um marrom bem escuro e brilhoso, “Seeds of Desire”, da coleção Mattene.
Marcelo usou o blush “Harmony” para fazer o contorno do rosto e o iluminador “Shell” no alto das bochechas, tudo M.A.C. Nos olhos, apenas um pouco de rímel, e esmalte Tattoo, da Risqué, nas unhas. Os modelos têm a pele limpa e iluminador nas têmporas.
Já os cabelos foram cuidados por Marcelo Harpa, do Studio W, que fez todas as madeixas bem naturais. As meninas com batom escuro entram na passarela de coque baixo e torcidinho. As que usam o batom mais claro têm o cabelo solto e amassadinho, “como se tivessem acabado de levantar da cama”, comenta o cabeleireiro que quase não usou nenhum produto. Os meninos também possuem um cabelo mais clean; Marcelo usa só uma pomada seca para dar um último retoque. (por Lívia Roncolato)
Huis Clos
A beleza do desfile da Huis Clos ©Andre Conti/Ag. Fotosite
A beleza da Huis Clos ficou por conta de Helder Rodrigues, que se inspirou no universo feminino para criar a sua maquiagem. Sutileza e força foram as duas palavras que guiaram todo o seu trabalho. Por isso as sobrancelhas descoloridas e olhos bem marcados, em destaque na produção. A pálpebra móvel foi preenchida com as cores da M.A.C: “Espresso”, “Concrete”, “Coquete”, “Brun” e “Tempting”, com lápis bege da M.A.C Pro dentro dos olhos para finalizar. Logo antes de entrar na passarela, o maquiador aplicou o “Clear Gloss” da M.A.C por cima, para dar um efeito suado.
A pele é hidratada com o Studio Moisture Fix e finalizada com o Prep + Prime Transparent Finishing Powder; sem base, nem iluminador. O blush “Harmony” é usado para dar um leve toque de cor nas bochechas e a boca recebe o nude “Myth”. Os cabelos são escovados, bem lisos, sem produto nenhum e divididos na direção do olho direito das modelos. (por Lívia Roncolato)
Samuel Cirnansck
Uma das belezas de Samuel Cirnansck ©Andre Conti/Ag. Fotosite
Celso Kamura assina a beleza de Samuel Cirnansck com três tipos de looks diferentes, todos inspirados em aves. As modelos negras entram na passarela com uma maquiagem dourada, enquanto morenas e loiras se dividem entre preta e branca. A dourada tem todo o côncavo preenchido pela sombra “Carbon” e, na pálpebra, até acima das sobrancelhas, foi aplicado os pigmentos “Coco Beach” e “Melon”, todos da M.A.C. Cílios postiços, muito rímel e delineador na parte de baixo dos olhos. A boca é apagada com corretivo e tem uma aplicação do mesmo pigmento no centro da boca.
Uma das belezas de Samuel Cirnansck ©Andre Conti/Ag. Fotosite
O make preto tem sombra “Carbon” no canto interno dos olhos e muito pigmento cinza da coleção “Ultra Pearl Mania”, da NYX, ultrapassando o limite das sobrancelhas. Iluminador “Watt´s Up”, da Benefit, nas têmporas e no centro da boca apagada. Muitos cílios e rímel. Já o make branco é mais gélido; o canto interno do olho é todo preenchido com o “Supracolor” na cor branca, da Kryolan. A sombra “Virgin Silver”, da M.A.C, sobe acima das sobrancelhas e é espalhada no canto externo dos olhos também. O iluminador usado nas têmporas e na boca é o “High Beam”, da Benefit. Um tufinho de cílios brancos, muito parecido com uma pena de ave, foi colocado no canto externo dos olhos.
Uma das belezas de Samuel Cirnansck ©Andre Conti/Ag. Fotosite
Os cabelos são repartidos na lateral, com um rabo baixo todo trançado e desfiado. As unhas são “Pó de Arroz” para o make branco e “Preto Sépia” para o dourado e preto, tudo Risqué. (por Lívia Roncolato)
Nenhum comentário:
Postar um comentário